top of page

A ESCOLA

 

A Escola de Dança Petite Danse é um estabelecimento de ensino de caráter técnico–artístico-profissional autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro por ato de autorização Nº 788/2002 a ministrar o Curso de Educação Profissional, na área de artes com habilitação profissional em técnica de bailarinos para corpo de baile.

Desde 1988 a Petite vem trabalhando na formação de bailarinos através de uma proposta educacional cuidadosamente planejada, buscando desenvolver o estudo da dança através da formação correta e consciente do movimento, incentivando a capacidade de iniciativa e auto-confiança, estimulando o trabalho em equipe, o espírito cooperativo e de sensibilidade social.

A Escola de Dança Petite Danse é reconhecida internacionalmente por prêmios conquistados por seus alunos no Brasil e Exterior, como: Prix de Lausanne, Festival Internacional de Joinville e Grand Prix de Nova Iorque.

A Escola oferece grande variedade de modalidades com excelente qualidade no ensino para crianças, jovens e adultos.

- veja quadro de horarios e modalidades

Acima: Nelma Darzi, Rosane Darzi e Denise Darzi. Abaixo: Dona Ivone Darzi. Na inauguração da Unidade Cidade Jardim.

COMO TUDO COMEÇOU

A Escola de Dança Petite Danse foi fundada no coração da Tijuca, em 1988, no Rio de Janeiro.
A Professora Nelma Darzi, fundadora e atual diretora artística da escola de dança foi quem deu os primeiros passos para a realização desse projeto. Com a ajuda de seus pais, que lhe doaram a casa, conseguiu montar a primeira estrutura necessária para uma escola de dança: uma sala de aula com piso apropriado, barra, espelho e uma pequena secretaria.
 
No segundo ano, a escola recebeu um importante auxílio através da administração de sua irmã Denise Darzi e do atendimento médico da Doutora Rosane Darzi. Iniciando assim, a grande família  “Petite Danse”, uma extensão da família Darzi, uma escola com ambiente familiar e agradável.
Em 1991, uma grande conquista: a autorização do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro para a legalização de uma escola de formação profissional de nível técnico para bailarinos.Esse foi o grande passo para um total reconhecimento e seriedade do trabalho realizado.

Em 2001, foi fundada a unidade Itanhangá, na Barra da Tijuca. Esse foi o início da expansão de um trabalho bem realizado. Durante esse período, importantes parcerias foram firmadas, com intuito de levar a metodologia Petite Danse a diversos colégios, como Colégio Marista São José, Santa Marcelina, Everlest.

Em 2014,  surgiu a mais nova Unidade Cidade Jardim, na Barra da Tijuca.

 
bottom of page